Terça-feira, 17 de outubro de 2017 -

Ambulatórios terão horário de vacinação ampliado para vacina da gripe

Compartilhe

No último sábado, dia 13, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), aderiu ao Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza e atendeu aos grupos prioritários em 58 unidades de saúde do município. Desde o dia 13 de abril, quando iniciou a campanha, já foram vacinadas 76.295 pessoas, sendo 13.745 imunizações apenas no Dia D.

Mesmo com a mobilização do sábado, a meta ficou abaixo da expectativa da equipe da Vigilância Epidemiológica. Por isso, a Semus está iniciando a partir de amanhã, dia 16, a extensão dos horários das salas de vacina dos sete ambulatórios gerais da cidade, localizados nos bairros Badenfurt, Centro, Escola Agrícola, Fortaleza, Garcia, Itoupava Central e Velha. Todos os AGs irão vacinar até às 21h durante a semana, até o término da campanha. E no próximo sábado, dia 20, os ambulatórios dos bairros Velha e Garcia, que normalmente já fazem o atendimento à população, também terão as salas de vacina funcionando.

Dia D
Entre as crianças de seis meses a menores de cinco anos, um dos grupos que fazem parte da campanha para receber a vacina, a meta de cobertura aumentou de 31% para 47,76%. A expectativa é vacinar mais de 17 mil crianças no total. Entre as gestantes o alcance também melhorou, mas ainda segue abaixo da meta: subiu de 38% para 47,95%, de um total de 3.311 grávidas que devem se vacinar. A meta entre os trabalhadores de saúde está em 48,74% após a vacinação do último sábado e entre os professores atingiu apenas 34,46%, de um total 6.528 profissionais mapeados.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *