Rádio Clube De Blumenau Vendaval deixa quatro vítimas fatais em Ponte Alta e Porto União ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 -

Vendaval deixa quatro vítimas fatais em Ponte Alta e Porto União

Segundo a Defesa Civil do Estado os ventos fortes que atingiram diversas cidades em Santa Catarina nesse domingo resultaram em quatro vítimas fatais, pessoas feridas e desaparecidos. Três óbitos foram confirmados pela Defesa Civil Estadual em Ponte Alta, e mais um na cidade de Porto União.

As cidades atingidas com ventos fortes nas últimas 24h são Ponte Alta, Caxambu do Sul, Água Doce e Porto União, Novo Horizonte, Chapecó, Lages, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Imbituba e Tangará. Essas regiões registraram rajadas de vento entre 64 e 90 km/h. A estação meteorológica  mais próxima a Ponte Alta do Norte fica em Curitibanos e registrou 46 km/h às 21h. Já as mais próximas a Porto União são as de União da Vitória no Paraná que registrou 27 km/h, e General Carneiro também no estado vizinho, que marcou 64 km/h.

Foto: Defesa Civil SC
Foto: Defesa Civil SC

Segundo levantamento atualizado pela Defesa Civil, na cidade de Ponte Alta do Norte foi realizada uma reunião as 10h com todas entidades envolvidas para organização dos trabalhos. Foi aberto um abrigo, cerca de 40 casas foram danificadas, 12 casas destruídas totalmente. Até o momento são três vítimas fatais, quatro vítimas internadas em Curitibanos, uma em Caçador, e uma em Lages. Foi marcada para às 13h30 uma reunião geral para fazer um novo levantamento da situação no estado.

Confira as regiões que mais registraram volumes de chuva em Santa Catarina nas últimas 24 horas (08h – 15/05 às 08h – 16/05/2016):

ITÁ 49 mm

SÃO BENTO DO SUL 46 mm

ALFREDO WAGNER* 43 mm

ITAIÓPOLIS 41 mm

CANOINHAS* 38 mm

CAMPO ALEGRE* 38 mm

BOCAINA DO SUL 36 mm

CAPINZAL 36 mm

LAGES* 36 mm

CONCÓRDIA 35 mm

TANGARÁ* 35 mm

IRINEÓPOLIS 35 mm

SÃO JOAQUIM* 33 mm

RIO NEGRINHO 32 mm

ANITÁPOLIS* 32 mm.

Fonte de dados: Estações pluviométricas Cemaden e Epagri/Ciram*

Foto: Defesa Civil SC
Foto: Defesa Civil SC

 

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?