Vendaval deixa quatro vítimas fatais em Ponte Alta e Porto União
|
Segundo a Defesa Civil do Estado os ventos fortes que atingiram diversas cidades em Santa Catarina nesse domingo resultaram em quatro vítimas fatais, pessoas feridas e desaparecidos. Três óbitos foram confirmados pela Defesa Civil Estadual em Ponte Alta, e mais um na cidade de Porto União.
As cidades atingidas com ventos fortes nas últimas 24h são Ponte Alta, Caxambu do Sul, Água Doce e Porto União, Novo Horizonte, Chapecó, Lages, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Imbituba e Tangará. Essas regiões registraram rajadas de vento entre 64 e 90 km/h. A estação meteorológica mais próxima a Ponte Alta do Norte fica em Curitibanos e registrou 46 km/h às 21h. Já as mais próximas a Porto União são as de União da Vitória no Paraná que registrou 27 km/h, e General Carneiro também no estado vizinho, que marcou 64 km/h.

Segundo levantamento atualizado pela Defesa Civil, na cidade de Ponte Alta do Norte foi realizada uma reunião as 10h com todas entidades envolvidas para organização dos trabalhos. Foi aberto um abrigo, cerca de 40 casas foram danificadas, 12 casas destruídas totalmente. Até o momento são três vítimas fatais, quatro vítimas internadas em Curitibanos, uma em Caçador, e uma em Lages. Foi marcada para às 13h30 uma reunião geral para fazer um novo levantamento da situação no estado.
Confira as regiões que mais registraram volumes de chuva em Santa Catarina nas últimas 24 horas (08h – 15/05 às 08h – 16/05/2016):
ITÁ 49 mm
SÃO BENTO DO SUL 46 mm
ALFREDO WAGNER* 43 mm
ITAIÓPOLIS 41 mm
CANOINHAS* 38 mm
CAMPO ALEGRE* 38 mm
BOCAINA DO SUL 36 mm
CAPINZAL 36 mm
LAGES* 36 mm
CONCÓRDIA 35 mm
TANGARÁ* 35 mm
IRINEÓPOLIS 35 mm
SÃO JOAQUIM* 33 mm
RIO NEGRINHO 32 mm
ANITÁPOLIS* 32 mm.
Fonte de dados: Estações pluviométricas Cemaden e Epagri/Ciram*
