Rádio Clube De Blumenau Morre aos 85 anos, o Cantor Cauby Peixoto ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020 -

Morre aos 85 anos, o Cantor Cauby Peixoto

O artista estava internado devido a uma pneumonia, desde o dia 9 de maio, no Hospital Santa Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

Cauby nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1931. Cresceu em uma família de artistas. Começou a carreira no fim da década de 1940, participando de programas de calouros. O primeiro disco foi gravado em 1951. Ele foi um dos nomes da “era de ouro do rádio” no Brasil. Atualmente, ele estava em turnê pelo Brasil com o show 120 Anos de Música, ao lado de Ângela Maria.

Em 1956, gravou pela primeira vez a música Conceição, grande sucesso de sua carreira. Repetindo o fenômeno do célebre cantor Orlando Silva, Cauby tinha uma popularidade comparável à de uma grande estrela pop internacional. Conta-se que tinha as roupas rasgadas pelas fãs, em uma estratégia de marketing planejada pelo empresário Edson Collaço Veras, o Di Veras, morto em 2005. Por sugestão dele, adotou um figurino extravagante, sempre com um indefectível terno, e a peruca de cachos negros que virou marca registrada.

Ainda nos anos 1950, viajou aos Estados Unidos como plano de uma carreira internacional. Ganhou reportagens nas revistas Time e Life como o “Elvis Presley brasileiro” e chegou a fazer temporada de um ano de shows.

Cauby estourou em meio à geração dos cantores de rádio, na virada para os anos 1950, época que consolidou a gênese da moderna música popular brasileira. A repercussão veio com Blue Gardenia, versão brasileira da canção do repertório de Nat King Cole que lhe valeu a entrada no elenco da Rádio Nacional.

Em 2014, quando comemorou a chegada dos 83 anos em um castelo, ele fez uma promessa: “Só paro de cantar quando eu morrer”. E assim fez.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?