Rádio Clube De Blumenau Neumarkt promove workshop de cafés especiais com degustação ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 26 de junho de 2019 -

Neumarkt promove workshop de cafés especiais com degustação

O café, assim como o vinho e a cerveja, tem diferentes níveis de qualidade e também pode ser apreciado por suas características sensoriais. Para quem se interessa em conhecer um pouco mais sobre o universo da bebida, o Neumarkt Shopping promove nesta quarta-feira (dia 17), às 19h, o “Workshop Cafés Especiais: preparo e degustação”. O evento, em parceria com a Soul Cafés & Companhias, será gratuito e acontecerá no espaço NK Hall, próximo ao cinema, no pavimento superior.

No workshop, os baristas Patrícia Gonçalves e Marcelo Ricci vão falar sobre as classificações do café, com ênfase na diferença entre o comercial e o especial; e fazer uma introdução à análise sensorial dos cafés, ensinando o público a avaliar características como aroma, sabor, acidez, entre outros atributos do café especial. “A proposta do workshop é passar mais informações para que as pessoas possam escolher o que elas vão consumir com mais qualidade. Assim como o vinho e a cerveja artesanal, há muita coisa por trás de uma xícara de café”, explica Patrícia.
Além de aprender na teoria, os participantes também terão a oportunidade de degustar cafés especiais de diferentes regiões produtoras brasileiras e com notas sensoriais bem distintas. “Vamos preparar na hora três opções de cafés para o público entender na prática as diferenças entre o café especial e o comercial, e também dar dicas para que eles possam melhorar muito a experiência de beber café em casa”, comenta a barista do Soul Cafés & Companhias, primeira cafeteria da região especializada em cafés especiais e com microtorrefação própria.
Agende-se
O quê: Workshop de Cafés Especiais: preparo e degustação
Quando: Quarta-feira (dia 17), às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, no espaço NK Hall, próximo ao cinema (pavimento superior)
Quanto: Evento gratuito, com inscrições pelo link https://bit.ly/2I4Gn7O

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?