Segunda-feira, 20 de novembro de 2017 -

Laércio Schuster é nomeado Secretário Especial da Presidência da ALESC

Compartilhe

O ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior (PP), foi nomeado na terça-feira, dia 14 de fevereiro, Secretário Especial da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), pelo Presidente da Casa, o Deputado Estadual Sílvio Dreveck, também do PP. Entre outras atividades, Laércio terá a função de, em nome da Presidência da ALESC, aproximar as prefeituras catarinenses do Legislativo Estadual, seja captando as demandas municipais como encaminhando essas demandas junto as autoridades catarinenses – secretários e diretores estaduais. A indicação também teve o apoio do Deputado Estadual João Amin (PP).

 “Quando o Partido Progressista me convidou para ocupar esse importante espaço na Presidência da Assembleia, eu fiz apenas um pedido ao Presidente da ALESC, Sílvio Dreveck, e ao Presidente do PP, o Deputado Federal Esperidião Amin: queria trabalhar para fortalecer os municípios catarinenses, em especial a minha região do Médio Vale do Itajaí”, explica Laércio. “Um dos grandes problemas da nossa região, e eu vivi isso na condição de Prefeito, é a necessidade de um olhar mais próximo de Brasília e Florianópolis. Minha função será aproximar os municípios e o setor produtivo catarinense do Governo do Estado, através da Presidência da Assembleia Legislativa”.

 Apesar de contar com uma estrutura de Gabinete dentro da ALESC, Laércio afirma que assim como fez na Prefeitura de Timbó não será um Secretário de Gabinete, mas estará na rua, nas bases, ouvindo as demandas e encaminhando as necessidades de Prefeitos, Vereadores e entidades representativas da sociedade junto ao Governo do Estado. “Um dos motivos que o PP me convidou para exercer esse cargo foi a experiência como Prefeito e o reconhecimento em nível nacional alcançado em 2016, através dos prêmios Prefeito Empreendedor do Brasil, Prefeito Amigo da Criança e Nota 10 em Transparência Pública pelo Ministério Público Federal”, acrescenta Laércio. “Por isso, o cargo é um reconhecimento a esse trabalho e às causas municipalistas, que pretendo defender em nome das pessoas que vivem em nossas cidades”.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *