Rádio Clube De Blumenau Prolongamento da Via Expressa em Blumenau poderá ter aumento dos custos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 -

Prolongamento da Via Expressa em Blumenau poderá ter aumento dos custos

A obra de prolongamento da Via Expressa que terá no total quase 16 quilômetros de extensão ligando a região Central de Blumenau a Vila Itoupava além de estar atrasada também deverá ter aumento dos custos, já que a empresa responsável pelos trabalhos alega que havia um volume maior do material do que o previsto no processo licitatório, o que traz empecilhos e torna a obra mais cara.

No edital, a expectativa é de que houvesse 6% de rocha em toda a extensão, número que, conforme a empreiteira, pode passar de 20%.

O problema é que na primeira tentativa de contratar especialistas para fazer esse cálculo, no fim do ano passado, ninguém participou da licitação. Na última quinta-feira, o governo do Estado então convocou um novo processo com a participação de quatro empresas, e a previsão é de que a homologação da vencedora seja publicada ainda no decorrer desta semana.

O secretário adjunto de Infraestrutura de Santa Catarina, Paulo França, acredita que o governo deve pagar em torno de R$ 65 mil pelo serviço. Essa aferição tem prazo de 45 dias a partir da assinatura do contrato para ser concluída e, assim que finalizada, permite que a empreiteira retome as obras no local.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?