Rádio Clube De Blumenau Período de calor e chuvas requer cuidado para evitar proliferação do mosquito da dengue no Médio Vale ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 20 de outubro de 2018 -

Período de calor e chuvas requer cuidado para evitar proliferação do mosquito da dengue no Médio Vale

 

Cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti exige mais atenção do blumenauenses e moradores do médio Vale do Itajaí nestes próximos meses devido a junção de períodos de calor e muita chuva, já que a esta combinação é o cenário perfeito para a geração de novos focos do mosquito da dengue, zica vírus e chikungunya.

Nos últimos anos o número de focos de Aedes aegypti vem aumentando e neste verão o número pode novamente ser alto.

O número de focos de Aedes aegypti disparou em Santa Catarina em 2017. No total, até 30 de dezembro, foram registrados 11.567 focos do mosquito em 144 municípios – número 65% maior do que o registrado no mesmo período em 2016. Neste ano, haviam sido identificados 7.006 focos em 139 municípios. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive/SC).

Além disso, o relatório aponta que são 63 municípios considerados infestados, o que representa um incremento de 26% em relação ao mesmo período de 2016, quando eram 50 cidades nessa situação.

Porém, em relação às doenças transmitidas houve uma queda significativa no Estado. Em 2017, foram 16 casos de dengue, sendo dois com transmissão dentro de Santa Catarina, nove importados (transmissão fora do estado) e dois indeterminados. Já em 2016, foram 13,9 mil casos da doença.

Sobre a febre de chikungunya, foram 34 casos confirmados em SC, sendo 33 importados e um em investigação. Além disso, foi um caso confirmado de zika vírus, importado.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?