Rádio Clube De Blumenau Morte de jornalista por descarga elétrica chama atenção para dicas de segurança ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 07 de maio de 2021 -

Morte de jornalista por descarga elétrica chama atenção para dicas de segurança

Neste final de semana um jornalista morreu neste final de semana após levar um choque elétrico. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Içara a vítima foi eletrocutada ao tocar em um microfone. A descarga elétrica resultou em uma parada cardiorrespiratória.

Ainda de acordo com os bombeiros, pessoas que estavam junto com Tadeu no momento do acidente relataram que, antes de tocar no microfone, ele tinha mergulhado em uma piscina. O jornalista participava de uma festa particular no momento do acidente.

E este fato foi fatal para o jornalista, por isso os bombeiros consultados sobre as formas de evitar um choque elétrico avisam que as pessoas não devem utilizar aparelhos eletrodomésticos ou aparelhos ligados a rede elétrica estando com as mãos ou com os pés molhados já que esta conjuntura pode ocasionar choque elétrico.

Confira outras dicas que o jornalismo da Rádio Clube de Blumenau obteve com o Corpo de Bombeiros e com técnicos da Celesc:

Construção e pintura (ao construir ou pintar, fique longe da rede elétrica ou fique perto de morrer):

1 – Ao construir e reformar, não aproxime vergalhões, réguas de alumínio, canos calhas e outros materiais dos fios elétricos. A simples aproximação pode causar acidentes fatais.

2 – Fique longe da rede elétrica quando for fazer o serviço de pintura. O cabo extensor é condutor de energia e a sua aproximação dos fios causa graves acidentes.

3 – Andaimes devem ser montados longe da rede de eletricidade

4 – Reparos em lajes, telhados, 2° e 3° pavimentos oferecem ainda mais riscos. Redobre a atenção

Ligações clandestinas (não coloque sua vida em perigo. Ligação clandestina é crime):

5 – Nunca faça ligações clandestinas. Além de causar acidentes fatais, é crime, e a pena é de até quatros anos de reclusão.

6 – Também conhecidas como “gatos”, essas ligações ilegais representam sérios riscos e prejuízos para toda a comunidade, pois podem causar choques e curtos-circuitos.

7 – Permita que somente funcionários com identificação da CPFL tenham acesso ao seu relógio de energia elétrica.

Pipas (nunca tente resgatar uma pipa dos fios. A sua vida pode ir pelos ares):

8 – Empinar pipa próximo à rede elétrica é muito perigoso. Oriente crianças a brincarem em parques ou em locais abertos e longe dos fios.

9 – O cerol, além de tornar a linha condutora de energia, pode cortar os fios da rede, provocando choques elétricos e graves acidentes.

10 – Não tente resgatar pipas enroscadas nos fios, telhados, postes ou torres. É melhor fazer outra e manter a brincadeira em segurança.

11 – Aos primeiros sinais de tempestade, recolha sua pipa. Ela funciona como para-raios, conduzindo energia.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?