Rádio Clube De Blumenau Prolongamento da Humberto de Campos será aberto no dia 7 de setembro ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 -

Prolongamento da Humberto de Campos será aberto no dia 7 de setembro

 

O prolongamento da Rua Humberto de Campos, uma das mais importantes obras de mobilidade do município, já tem data definida de entrega e liberação ao trânsito: 7 de setembro. A decisão foi tomada nesta terça-feira, dia 14, durante reunião entre o prefeito Mário Hildebrandt, o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, o chefe de Gabinete, César Botelho, e o secretário de Comunicação, André Espezim.

Na ocasião, será organizada uma Rota de Lazer na via, com a programação prevista para iniciar às 11h, tendo o ato oficial de entrega marcado para as 11h30. Até às 16h, haverá várias atividades culturais e recreativas, e a partir das 18h, todas as pistas estarão liberadas, ligando a Rua Marechal Deodoro à Rua General Osório.

O prefeito Mário Hildebrandt acredita que a liberação do trânsito dará uma outra dimensão para a mobilidade urbana da região. “A região da Velha é uma das maiores e mais populosas de nossa cidade e necessitava de uma solução para o escoamento do trânsito. O prolongamento da Rua Humberto de Campos proporcionará essa melhoria e sabemos que quando a duplicação estiver totalmente concluída, no trecho próximo à Vila Germânica, teremos uma nova realidade para a mobilidade da região. É uma grande conquista para a comunidade e temos muito a comemorar com essa conclusão”, considera.

Para o secretário de Infraestrutura Urbana, este é um marco importante na história da cidade. “Concluir uma obra deste porte representa atender uma reivindicação de muito tempo da população. Até o final do mês de agosto, serão finalizados os últimos acabamentos de sinalização de trânsito e de algumas adequações com as ruas transversais, para que a partir de setembro tenhamos uma nova via de acesso na cidade”, avalia Alexandro Fernandes.

Em sua totalidade, a obra contempla uma ponte, três viadutos, quatro passagens de fauna e três pistas por sentido, sendo uma de cada lado destinada exclusivamente ao transporte coletivo, além de passeios e ciclovia por toda a extensão.

A obra integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e envolve um investimento superior a R$ 40 milhões. Como contrapartida no acordo, a Prefeitura de Blumenau destinou mais R$ 30 milhões para custear as desapropriações necessárias.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?