Rádio Clube De Blumenau Blumenau chega a 84% de ocupação em leitos de UTI ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 12 de agosto de 2020 -

Blumenau chega a 84% de ocupação em leitos de UTI

É incontestável. Blumenau realmente está numa situação delicada com relação ao número de leitos de UTI, ainda mais recebendo pacientes de outras regiões, que não estão fazendo medidas tão restritivas. O município possuía apenas dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) livres até esta terça-feira (14) para atender pacientes do novo coronavírus, segundo a prefeitura.

A ocupação nesses espaços chegou a 84%, o maior percentual desde o início da pandemia. Com a possibilidade do sistema de saúde colapsar, a gestão municipal aposta na ampliação dos leitos para evitar a lotação. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) chama o incremento de “operação e leitos de guerra”, já que espaços dos hospitais terão de ser readequados para receber as estruturas. Serão, ainda conforme Hildebrandt, dez a mais no Hospital Santo Antônio e 15 no Hospital Santa Isabel. Os 25 respiradores enviados pelo Estado chegaram nesta segunda-feira (13).

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?