Rádio Clube De Blumenau Saúde de Blumenau recebe reconhecimento internacional em ensino, serviço e comunidade ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de abril de 2021 -

Saúde de Blumenau recebe reconhecimento internacional em ensino, serviço e comunidade

No mês de junho Blumenau teve reconhecida pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), por meio de carta endereçada à Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), sua prestação de contas relacionada à implantação do projeto por uma Política Municipal de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (IESC). A entidade destacou a aprovação da aplicação dos recursos recebidos, R$ 90 mil, que proporcionaram a realização de 14 eventos de integração entre comunidade, estudantes e profissionais da área da saúde.

O projeto havia sido submetido em 2015 ao Prêmio InovaSUS, parceria entre a OPAS e o Ministério da Saúde, e foi contemplado com o recurso. Implantando em 2017 e 2018, o objetivo da política é de unir esforços para incentivar a continuidade das ações de educação permanente em saúde, envolvendo demandas da comunidade e usuários do SUS, na melhoria da formação nas universidades e no cuidado do atendimento nos serviços de saúde do SUS.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?