Rádio Clube De Blumenau Blumenau tem local para pessoas em situação de rua principalmente neste momento de frio ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 -

Blumenau tem local para pessoas em situação de rua principalmente neste momento de frio

Foto 01A equipe do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) está chamando a população da cidade para ajudar no apoio as pessoas em situação de rua. Basta ligar para o número 3322-7210 e solicitar um atendimento da equipe, principalmente neste período do ano, quando as baixas temperaturas podem prejudicar a saúde de quem não vive dentro de uma residência.
 
Com a assistência do Centro POP, as pessoas são encaminhadas para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), que faz este serviço de recolhimento, oferecendo inclusive cama para dormir.
 
Vale lembrar também que o Centro POP mantém uma rotina de visita às pessoas em situação de rua, na tentativa de deslocá-lo para o abrigo. Para isso, a equipe trabalha de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, inclusive nos sábados, domingos e feriados das 8h às 14h. O centro funciona na Rua São Paulo, 2265, no bairro Itoupava Seca.
 
Em Blumenau o centro oferece acolhida e escuta qualificada, atendimento individual ou familiar, elaboração do Plano Individual de Acompanhamento (PIA), oficinas e atividades coletivas de socialização, além de alimentação, higiene pessoal, lavação de roupas, dentre outros encaminhamentos. Seu público alvo são crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de risco pessoal e social, que utilizam os espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?