Rádio Clube De Blumenau Mais uma das ações propostas no Plano de Ação do PDITS é executada ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019 -

Mais uma das ações propostas no Plano de Ação do PDITS é executada

Estrada de acesso à Nova Rússia ganha 100 metros de guard rail.

Quem trafegar pela Nova Russia avistará melhorias na estrada. Isso porque, desde a última semana, a Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, instalou cerca de 100 metros de guard rail na Rua Santa Maria, localizada na Nova Rússia. A ação iniciou os trabalhos de melhorias que proporcionarão benefícios à comunidade local e turistas.

Essas melhorias fazem parte do Plano de ação do PDITS, que foi apresentado no dia 26 de março de 2019. O plano vinha sendo desenvolvido desde março de 2018 e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau e o Sebrae. Foram realizados estudos preliminares na região da Nova Rússia, contando com diversas visitas aos atrativos turísticos, recantos, meios de hospedagens e estabelecimentos de alimentos e bebidas, sempre buscando mapear e caracterizar a oferta turística do local.

O PDITS conta com ações programadas por diversas entidades com o intuito de levar melhorias aos moradores da região da Nova Rússia. São ações voltadas ao desenvolvimento da região, esta que tem forte atuação no turismo sustentável do município. Além do guard rail, que foi instalado na Rua Santa maria, e da visita técnica à Bento Gonçalves e Garibaldi, no Rio Grande do Sul, outras ações estão por vir.

Conforme explica a diretora de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e Lazer, Luisa Borda, “além de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, as ações também visam dar um maior conforto aos visitantes da Nova Rússia”.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?