Rádio Clube De Blumenau Comitiva visita canteiro de obras do Parque das Itoupavas em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 -

Comitiva visita canteiro de obras do Parque das Itoupavas em Blumenau

 
Grupo verificou o andamento dos trabalhos e conheceu detalhes do projeto, que abrange construção de espaços para esporte e lazer em uma área de quase 14 mil m²

comitiva parqueNa manhã desta sexta-feira, dia 15, uma comitiva liderada pelo prefeito Napoleão Bernardes esteve junto às obras do futuro Parque Municipal Alcântaro Corrêa, mais conhecido como Parque das Itoupavas. Acompanharam também a visita o deputado estadual Ismael dos Santos, o Secretário de Obras Paulo França, o Secretário de Planejamento Urbano Juliano Gonçalves e representantes da equipe técnica da Prefeitura de Blumenau.

No canteiro de obras, situado às margens da BR 470, no bairro Itoupava Central, o grupo verificou o andamento dos trabalhos e conheceu de perto detalhes sobre o projeto, que abrange uma área de quase 14 mil metros quadrados. Cerca de R$ 3 milhões em recursos estão sendo investidos no complexo, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), do Governo do Estado de Santa Catarina.

Atualmente, com os serviços de estaqueamento finalizados, as frentes de trabalho se concentram na execução dos blocos de fundação. Ao todo, o status geral da obra já atinge 15% dos serviços previstos prontos. Prevista no plano diretor municipal desde 1996, a construção do Parque das Itoupavas teve início em janeiro deste ano e conta com prazo de conclusão estimado em 10 meses.

Com proposta similar a do Parque Ramiro Rudiger, a nova estrutura irá dispor de diferentes ambientes e equipamentos para a prática esportiva e também espaços de convivência. O local irá oportunizar mais lazer, esporte e cultura à toda região Norte, uma das mais populosas da cidade, além de atender famílias de diferentes bairros de Blumenau e também de municípios vizinhos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?