Rádio Clube De Blumenau Samae inicia as obras do Reservatório Fortaleza ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 -

Samae inicia as obras do Reservatório Fortaleza

Base de concreto já está pronta para receber a nova estrutura.

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Samae, finalizou esta semana a concretagem da base onde será instalado o novo reservatório de água no bairro Fortaleza. O piso onde a estrutura será colocada foi finalizado esta semana. Agora as equipes estão concentradas no trabalho de construção da drenagem, abrigo de comando e tubulações.

O Reservatório da Fortaleza (R1-B) tem capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água e a estrutura terá mais de 10 metros de altura, incluindo a cobertura. O investimento será de 3 milhões, beneficiando 25 mil moradores até 2025.

André Espezim, Diretor-Presidente do Samae, explica que para o reservatório funcionar de forma eficaz é necessário ampliar a rede de distribuição de água. “Vamos investir mais de R$ 12 milhões para a melhoria e expansão de toda a rede”.

Nos próximos dias a equipe de obras iniciará a escavação para a execução da base do Reservatório da Caçadores (R2-B). A concretagem está prevista para começar em 20 dias. Cerca de R$ 2 milhões serão investidos nas obras para a instalação do reservatório na Rua dos Caçadores, atendendo mais de 22 mil pessoas até 2045.

Os reservatórios seguem os moldes do construído na Itoupava Central (Reservatório R9-B) e contam com tecnologia em aço aparafusado com revestimento vitrificado e fabricação americana. Com isso, o Samae aumentará a capacidade de reserva de água em 5 milhões de litros nas regiões de abastecimento Caçadores R3-B e Fortaleza R1 -B.

Sobre os reservatórios

Reservatório Fortaleza (R1-B)

Localização: Rua Emílio Voigt, lote nº 48

Capacidade de reservação: 3 milhões de Litros

Reservatório Caçadores (R3-B)

Localização: Rua Sirene Aguida Zimermann

Capacidade de reservação: 2 milhões de Litros

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto: Divulgação

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?