Rádio Clube De Blumenau Site da prefeitura de Blumenau conta agora com informações e fotos de animais para adoção ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -

Site da prefeitura de Blumenau conta agora com informações e fotos de animais para adoção

 

O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), está adotando novas medidas a fim de incentivar a adoção dos animais que são acolhidos, tratados e recuperados na unidade localizada no bairro Itoupava Central. Atualmente, o Cepread abriga 72 animais – 61 cães e 11 gatos – que necessitam de um novo lar para viver.

A partir de agora, o site da Prefeitura de Blumenau possui uma página exclusiva com as informações e fotos dos animais que estão aptos para a adoção. Para acessar os dados sobre os cães e gatos, basta clicar neste link.

Além disso, a partir do próximo dia 21, dez ônibus do transporte coletivo urbano da cidade circularão com adesivos no vidro traseiro também com informações sobre os animais e mensagens incentivando o ato da adoção. A campanha deve durar um mês, mas a ideia é que novas ações de divulgação nos ônibus ocorram ao longo do ano.

De acordo com a diretora de Bem-Estar Animal da Semus, Tânia Fortunato, o processo para adoção é simples. “A pessoa deve vir ao Cepread, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, para fazer uma entrevista e, em seguida, preencher e assinar o termo de responsabilidade e adoção”, explica. “Os animais já são castrados e possuem os chips de identificação”, diz Tânia.

Após a adoção, o corpo técnico do órgão realiza visitas de monitoramento e acompanhamento para verificar se o animal está abrigado em local com as condições adequadas. O Cepread fica na Rua Curt Klein, 150, no bairro Itoupava Central. Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o cidadão pode ligar para o telefone 3323-8902.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?