Rádio Clube De Blumenau Santa Catarina tem 150 mil eleitores com o título cancelado por não fazer a biometria ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de outubro de 2020 -

Santa Catarina tem 150 mil eleitores com o título cancelado por não fazer a biometria

FOTO: RODRIGO SENA/TÍTULOS DE ELEITOR/ FOTOS/RECENTES/RELEASE/RODRIGO
FOTO: RODRIGO SENA/TÍTULOS DE ELEITOR/
FOTOS/RECENTES/RELEASE/RODRIGO

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) divulgou nesta segunda (13) que 146.676 eleitores não poderão votar nas próxima eleições para prefeito e vereador, em outubro de 2016. Os títulos deles foram cancelados por que eles não fizeram o cadastramento biométrico nem regularizaram a situação até maio.

Conforme o TRE-SC, os eleitores são das sete cidades com biometria obrigatória no estado: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e São José. A capital catarinense teve o maior índice de cancelamento: 44.169 eleitores, que representa 14,07% do eleitorado.

O segundo município com maior índice foi Joinville, no Norte, com 44.072 eleitores, que representam 11,86% do eleitorado da cidade. Das cidados onde o cadastramento biométrico era obrigatório, Santo Amaro da Imperatriz teve o menor número de cancelamentos, 1.348 títulos, que representa 8,15%.
Regularizar a situação

Segundo o TRE-SC, a situação só poderá ser regularizada depois das eleições de outubro, com abertura do cadastro eleitoral partir do dia 7 de novembro.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?