Rádio Clube De Blumenau Vacinação contra Influenza em Blumenau está abaixo de 50% da meta ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 -

Vacinação contra Influenza em Blumenau está abaixo de 50% da meta

Campanha segue até 31 de maio. Pelo menos 50 mil ainda precisam se vacinar.

No primeiro mês da 21ª Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau registrou a aplicação de mais de 55 mil doses da vacina, totalizando 49,7% do público total apontado pelo Ministério da Saúde no município, que é de 111.031 pessoas. A campanha segue até dia 31 de maio, nas 47 salas de vacinação da cidade.

Na avaliação do secretário de Promoção da saúde, Winnetou Krambeck, o número ainda está abaixo da expectativa e da necessidade do município para que a população fique protegida. “Estamos programando ações para tentar aumentar a adesão das pessoas, mas é importante que a população prioritária vá até as unidades e busque fazer a vacina”, enfatizou. No último sábado, dia 11, os ambulatórios das regiões Garcia e Velha funcionaram com as salas de vacina atendendo pela manhã, e apenas 166 pessoas procuraram o serviço.

Dos públicos-alvos contemplados, os idosos são o grupo que mais buscou a proteção, 79,8%, com mais de 24 mil vacinados. Abaixo deles, o grupo das puérperas (que são mulheres que tiveram parto há até 45 dias) já atingiu 57,6% da meta; e 12.113 crianças – maiores de seis meses e menores de 6 anos, já foram a uma unidade de saúde receber a vacina, 56,4% do total deste grupo.

Professores já apresentam 51,9% do grupo vacinados, o que representa 1.713 profissionais. Das gestantes, 49,4% já estão protegidas, do total de 3.301. Entre os trabalhadores da saúde, 2.656 profissionais buscaram a vacina, 27,2% do total. Pessoas portadoras de doenças crônicas e outras comorbidades somam mais de 11 mil doses aplicadas.

Notificações

Em 2019 já foram notificados 37 casos de suspeita de influenza A, sendo sete confirmados, 23 descartados e outros sete aguardando confirmação. Entre os casos confirmados, está o da senhora de 79 anos que faleceu em 28 de abril. Três pacientes estão internados e outros três já receberam tratamento e alta hospitalar.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?