Rádio Clube De Blumenau Blumenau terá nova empresa para coleta de lixo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 -

Blumenau terá nova empresa para coleta de lixo

O Samae informou que a Sanepav, empresa de Barueri (SP) contratada em caráter emergencial para executar a coleta de lixo, começa a operar na quinta-feira, com o término do contrato com a empresa blumenauense Blumeterra, que opera o serviço de coleta de lixo até amanhã em Blumenau.

A nova empresa que irá atuar nos próximos 3 meses de acordo com a autarquia, 10 caminhões da empresa já estão na cidade e outros cinco devem chegar hoje, totalizando os 15 veículos previstos no contrato. Eles estão no pátio da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), cedido pela prefeitura, e a Sanepav deve montar sua estrutura administrativa provisoriamente em um espaço atrás do Terminal do Aterro.

O principal gargalo da transição é a contratação de mão de obra, já que a empresa paulista precisa de pelo menos 110 funcionários para executar o serviço. Segundo o Samae, a orientação dada à Sanepav é de que seja feito contato com os trabalhadores da Blumeterra que já atuam na coleta de lixo, para que os funcionários demitidos possam ser contratados. Caso a empresa não tenha condições de iniciar a operação já na quinta-feira, equipes do Samae e da URB estão preparadas com um plano de contingência para manter o serviço.

radio clube

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?