Quarta-feira, 18 de outubro de 2017 -

Terceiro desfile da Oktoberfest reúne 113 atrações na XV de Novembro

Compartilhe

O terceiro desfile a 33º Oktoberfest na Rua XV de Novembro, no Centro, nesta quarta-feira, dia 12, culminou com duas datas comemorativas: Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Entre centenas de pessoas junto aos passeios ao longo da principal via da cidade, crianças se aglomeravam para ver as 113 atrações do evento com a participação de aproximadamente 3.500 pessoas no desfile.

Apesar do sol permanecer tímido durante o período da tarde, o feriado desta quarta-feira trouxe um expressivo público no evento, com maior volume de pessoas nas proximidades da Catedral São Paulo Apóstolo. Com mais este desfile na Rua XV de Novembro, a organização da festa comemora com sucesso a marca de 149 desfiles da Oktoberfest já realizados no município.

Como de costume, o desfile das atrações iniciou às 16h com a apresentação das bandeiras oficiais e a participação da Banda Municipal da Escola Básica Municipal (EBM) Pedro II. Neste terceiro desfile, duas novidades marcaram o evento: o Dampeschiff, um carro em comemoração ao Vapor Blumenau inclusive com uma chaminé em funcionamento e o Vanneixompéia, um carro com uma bateria acústica sendo tocada e seguida por um grupo de tomadores de chope.

Como nas edições passadas dos desfiles, a Pró-família novamente marcou o passo ao longo da Rua XV de Novembro, confirmando mais uma vez ser uma entidade referência no país pelo trabalho que desenvolve em prol das crianças, jovens e idosos. O carro um Brinde à Tradição também marcou presença no desfile, comemorando, nesta quarta-feira, 30 anos de participação no evento.

Entre as atrações, participação da Banda Nacional São Pedro que também comemorou neste dia 12 sete décadas de existência no município. Como não poderia faltar, a população foi contemplada mais uma vez com a participação do Choppmotorrad, considerado uma das maiores atrações nos desfiles da Oktoberfest e que há 30 anos faz a festa ao longo da Rua XV de Novembro.

Cultura

Mantendo as tradições do evento, o terceiro desfile da 33ª Oktoberfest contou com atrações que fortalecem a cultura germânica e principalmente a culinária saborosa da região. Como é o caso do Cuca Wagen, mais conhecido como o carro da cuca, que trouxe o sabor das cucas feitas em Blumenau e que encantam quem vem visitar a cidade.

O desfile também ficou marcado pela presença do Bondepéia, um carro feito com detalhes em madeira com seus quase 10 metros de extensão em homenagem as entidades assistenciais que desenvolvem um trabalho humanitário no município. O evento contou também com a presença da Universidade Regional de Blumenau (Furb) ao longo da Rua XV de Novembro. A presença da instituição consagra seus 14 mil alunos atualmente em curso e comemora com sucesso os 45 mil profissionais já formados.

Colorido

Se por um lado os adultos se divertem com as atrações, as crianças são as que mais sentem as atrações de uma maneira mais colorida. Assim pelo menos foi para Matheus Ribeiro do Nascimento de apenas seis anos. Apoiado nos braços do pai, Fernando do Nascimento, apontava com os dedos das mãos para as alegorias que abusavam das cores. “Somos de São Paulo e vamos retornar ainda esta semana para casa. É a terceira vez que participamos dos desfiles. Acredito que as atrações são um show a parte”, diz Fernando.

Confira os próximos desfiles da 33ª Oktoberfest:

Dia 15 (sábado)

Horário: 16h

Dia 19 (quarta)

Horário: 19h30

Dia 22 (sábado)

Horário: 16h

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *