Rádio Clube De Blumenau Passeio Ciclístico incentiva transporte alternativo, hábitos saudáveis e sustentabilidade ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 07 de maio de 2021 -

Passeio Ciclístico incentiva transporte alternativo, hábitos saudáveis e sustentabilidade

 O estudante Vítor Eduardo Selenko comprovou: de carro, um percurso da sua casa até a escola, em Blumenau (SC), pode ser percorrido em cerca de uma hora. De bike, este mesmo trajeto dura em média 25 minutos. A agilidade é apenas um dos benefícios do uso diário da bicicleta, que auxilia na saúde do praticante e preserva o meio ambiente. “O ciclismo melhora a saúde cardiovascular, circulação sanguínea, além da tonificação dos músculos. Pela minha idade ainda não posso dirigir, mas mesmo depois que puder, a bicicleta vai continuar fazendo parte do meu cotidiano”, afirma. Para incentivar esse hábito, a Semana Mundial Sem Carro encerrará com o tradicional Passeio Ciclístico da Barão, que terá saída às 9h de domingo (24/9), na frente da Unidade do Centro. Toda a comunidade está convidada a participar do evento que é gratuito.

O Passeio Ciclístico contará com dois percursos: o primeiro será mais curto, com trajeto até o final da rua XV de Novembro e retorno para a Barão. Já o segundo terá no total 7,5 quilômetros e irá percorrer as principais vias do centro passando pela Rua XV de Novembro, Rua Martin Luther, Rua Antônio da Veiga e irá até o Parque Ramiro Ruediger. O retorno será feito pela Rua Sete de Setembro.

Realizado todos os anos na Semana Mundial sem Carro, o evento já se tornou referência na região por estimular a busca de meios alternativos de transporte para desafogar o trânsito das cidades. O Professor Edson Duwe, da Escola Barão relembra que a proposta vai mais além e também estimula a prática de hábitos saudáveis, com a divulgação de informações sobre uma boa alimentação e a qualidade dos alimentos. O encontro ainda busca conscientizar sobre a emissão dos gases poluentes dos veículos e relembrar sobre as ações sustentáveis que cabem a cada integrante da sociedade. “Esse é um evento que envolve a toda a família e que busca mostrar que no nosso dia a dia optar pela bicicleta é uma excelente opção para manter a prática de atividade física em dia e contribuir com o meio ambiente”, destaca o professor.

O evento é aberto para todos os moradores e visitantes da região e é gratuito. Os interessados podem fazer a inscrição prévia através do www.escolabarao.com.br. Os 500 primeiros inscritos receberão uma camiseta do evento. Após o passeio haverá o sorteio de brindes. O Passeio Ciclístico conta com o patrocínio da APP Barão, Nathor Bicicletas, World Study, Casa Galegão, Olho Embutidos, 360 Bike Shop, Transpotech, Promoshirt e Ativa Comunicação.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?