Rádio Clube De Blumenau Evento oferece teste rápido e informações de saúde para estudantes de Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 15 de outubro de 2019 -

Evento oferece teste rápido e informações de saúde para estudantes de Blumenau

Nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 18h30, a equipe do Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap) da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau (Semus), estará na Furb participando da Semana do Estudante. Além de realizar gratuitamente testes rápidos para doenças como hepatite e sífilis, também farão uma roda de conversa sobre Juventude e Saúde, com orientações aos jovens.

A ação faz parte de outras atividades realizadas ao longo da semana na universidade. A testagem será realizada no pátio em frente à Biblioteca do Campus I, enquanto a roda de conversa ocorre no auditório. Na semana passada, a equipe participou da Feira de Economia Solidária da instituição, onde foram realizados 368 testes rápidos. Os testes ficam prontos em cerca de 20 minutos e junto com o resultado os profissionais repassam orientações de prevenção.

Sobre o Cedap

Localizada na Rua Paraíba, 380, no Centro, a unidade realiza mais de mil atendimentos mensais. Além do Serviço de Controle e Tratamento das Hepatites, o local abriga o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e o Programa de Controle da Tuberculose e Hanseníase.

O Cedap funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço. Caso precise realizar o teste de detecção de HIV, sífilis ou hepatites B e C, o usuário deverá chegar até as 16h30, para receber o resultado no mesmo dia. A unidade atende pelo telefone 3381-7800.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?