Rádio Clube De Blumenau Mais de 50 mil pessoas prestigiam passagem da Tocha por Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 20 de outubro de 2018 -

Mais de 50 mil pessoas prestigiam passagem da Tocha por Blumenau

 

Foto 01

A tarde desta terça-feira, dia 12, foi marcada pela passagem da Tocha Olímpica por Blumenau. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, mais de 50 mil pessoas acompanharam o evento em algum ponto da cidade, durante as três horas de Revezamento.

A passagem da Tocha Olímpica por Blumenau iniciou pouco antes das 17h, na Praça da Fonte Luminosa e percorreu 14,8 km até chegar no Parque Vila Germânica, às 19h30. Ao todo foram 72 condutores que carregaram o Símbolo Olímpico pelas 18 ruas que receberam o Revezamento, que teve entre os diversos condutores Duda Amorim e Tiago Splitter.

Dos condutores indicados pelo município, Airto Arnold, paratleta de Blumenau, ficou encarregado de iniciar o revezamento da cidade. Claudio Tiago, membro da tradicional família de corredores do município e sobrevivente de um AVC, foi o responsável pela condução da Tocha em frente ao Teatro Carlos Gomes, onde parou para fazer um registro fotográfico oficial. Para receber as boas-vindas da cidade, em frente à Prefeitura Municipal de Blumenau, o condutor responsável foi Vilson Rosa, representante das ONGs do município.

A penúltima condutora também foi uma representante da cidade. Ana Amorim, ex-jogadora de handebol e representante de todos os atletas e ex-atletas olímpicos do município, foi a responsável em passar a Chama Olímpica para Ana Moser, que encerrou o Revezamento em Blumenau.

Ana Moser, ex-jogadora de vôlei comemorou a passagem da Tocha por Blumenau e exaltou a história da cidade no cenário esportivo. “Blumenau sempre me incentivou no esporte. O que eu sou hoje devo aos professores que me apoiaram na infância e adolescência. A cidade tem uma história muito bonita com o esporte e a passagem da Tocha foi uma maneira de reverenciar isso”, afirma.

Para o presidente da Fundação Municipal de Desportos, João Sendenski, o sentimento que fica após a passagem da Tocha é o de gratidão. “Só tenho que agradecer ao povo blumenauense que acolheu o Símbolo Olímpico na nossa cidade. Isso é o reconhecimento ao esporte e também a quem faz o esporte em Blumenau”, elogia.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?