Rádio Clube De Blumenau Gincana Cidade de Blumenau doa violões para a Pró-Família ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 23 de abril de 2021 -

Gincana Cidade de Blumenau doa violões para a Pró-Família

Nesta 24ª edição da Gincana Cidade de Blumenau, as equipes precisaram arrecadar violões para as oficinas da Pró-Família. Pela primeira vez, os integrantes fazem esse tipo de ação social. Cada um dos oito grupos angariou três violões, entregues nessa segunda-feira, dia 11, na Fundação. Foram 25 instrumentos doados, já que a equipe Arromba coletou um a mais.

A ação contou com a presença de integrantes de todas as equipes. Os violões vão beneficiar crianças e adolescentes que participam das oficinas oferecidas pela Pró-Família em 20 bairros da cidade e na sede da Fundação. No total, as oficinas abrangem 118 turmas e 857 alunos.

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, lembra que sempre houve a vontade de uma parceria com a Pró-Família. “A Fundação promove um trabalho muito importante para crianças, adolescentes e idosos aqui na cidade e a vontade de firmar uma parceria sempre existiu. Nessa edição, conseguimos colocar em prática e fazer a doação que vai beneficiar os alunos das oficinas de violão”, enfatiza.

A prova também continha uma charada para os gincaneiros. As equipes precisavam levar kits com dedeiras, slides, capotrastes e palhetas, além dos instrumentos. Todas as equipes conseguiram alcançar essa etapa e os acessórios também foram entregues à Pró-Família.

gincana cidade de Blumenau 2

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?