Domingo, 20 de agosto de 2017 -

Prefeitura lança 6ª edição do Casamento Coletivo em Blumenau

Compartilhe

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família, realiza nesta quarta-feira, dia 14, o lançamento da 6ª edição do Casamento Coletivo. O encontro para a apresentação das novidades e parceiros desta edição acontece às 8h30, no espaço Institucional do Parque Vila Germânica.

As inscrições para o Casamento Coletivo de 2017 seguem até o dia 16 de agosto, podendo ser feitas pessoalmente na Fundação Pró-Família, em horário comercial. A benção religiosa será realizada no Setor 3 da Vila Germânica, e a cerimônia civil no Ginásio Galegão, ambos no dia 16 de setembro. Para a edição deste ano são esperados entre 300 e 500 casais participantes.

A Presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, explica que as inscrições já começaram por causa da necessidade de documentos atualizados, como a certidão de nascimento. “A listagem de documentos segue o padrão dos cartórios e por isso já demos início às inscrições. O casamento é um ato simbólico e sabemos o quanto é importante para a vida de um casal. Nosso objetivo é legalizar a situação de muitos casais que vivem em Blumenau e também ajudá-los a tornar esse sonho possível”.

Último Dia dos Namorados

Para Pâmela Harnisch e Alaércio Rodrigues Guedes o Dia dos Namorados deste ano é ainda mais especial. Eles foram o primeiro casal a se inscrever para a edição de 2017 do Casamento Coletivo e, depois de 10 anos juntos, esse será o último ano como namorados. Pais de Victor Alex e Lucas, o casal aguarda ansioso pelo dia 16 de setembro e revela que o casamento será a concretização de dois sonhos. “Estamos construindo nossa casa, então não teríamos condições financeiras de arcar com um casamento. Sempre foi nosso sonho oficializamos a união, apesar de já morarmos há oito anos juntos, e o casamento coletivo será essa oportunidade”, revela Pâmela.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *