Domingo, 25 de junho de 2017 -

Plantões dos AGs possibilitam mais de 3 mil atendimentos em maio

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link

Em maio, os Ambulatórios Gerais dos bairros Garcia, Velha, Itoupava Central e Fortaleza realizaram mais de três mil atendimentos em horário estendido, das 21h às 0h. Os números revelam um aumento na demanda das unidades durante o mês, tendo em vista que a média foi de 2,4 mil atendimentos nos meses de 2017.

Desde 2013, de acordo com a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), 89,3 mil atendimentos foram feitos em horário diferenciado pelos quatro AGs, dos quais 12,1 mil ocorreram somente neste ano. A medida adotada pela Prefeitura há quatro anos contribui para desafogar os serviços de urgência e emergência dos hospitais, responsáveis pelos casos de maior complexidade.

Ao todo, Blumenau conta com sete Ambulatórios Gerais, os quais funcionam de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Aos sábados, os AGs do Garcia e da Velha ficam abertos das 7h às 12h.

 Produtividade noturna dos AGs em maio

– AG da Velha: 689 atendimentos.

– AG do Garcia: 1.014 atendimentos.

– AG da Itoupava Central: 743 atendimentos.

– AG da Fortaleza: 672 atendimentos.

 

Contratação de médicos

Nas últimas duas semanas, a Prefeitura de Blumenau contratou 10 novos clínicos gerais para a rede de saúde. Destes, sete foram destinados para Ambulatórios Gerais: três para o AG do Garcia, um para o AG do Centro, um para o AG das Itoupavas, um para o AG do Badenfurt e um para o AG da Velha.

 

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *