Rádio Clube De Blumenau Tremores são sentidos por moradores de Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 18 de novembro de 2018 -

Tremores são sentidos por moradores de Blumenau, Florianópolis e Balneário Camboriú

 

Um tremor de 3,6 pontos na escala Richter foi registrado às 9h28 desta sexta-feira, 13, na margem continental de Santa Catarina. O fenômeno, confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), aconteceu a 100 quilômetros da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Vários moradores sentiram os efeitos da propagação das ondas sísmicas pelo mar até a terra.

Em Blumenau também foram sentidas vibrações na Rua Santa Maria, número 2.311 no bairro Progresso. A Defesa Civil esteve no local, num condomínio, e conversou com as famílias e vai continuar acompanhando a situação nos próximos dias. Moradores de Balneário Camboriú também sentiram o tremor.

O técnico em sismologia do Centro de Sismologia da USP, José Roberto Barbosa, explica que o terremoto aconteceu na margem continental, ou seja, no oceano. O especialista garante que a magnitude é “importante” e está dentro da média de outros tremores registrados com frequência ao longo da costa brasileira. Se tivesse acontecido em terra, no entanto, os efeitos poderiam ter sido maiores, mas não a ponto de causar destruição.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?