Rádio Clube De Blumenau Hospital Dia do Pulmão inicia campanha contra a gripe ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 26 de abril de 2018 -

Hospital Dia do Pulmão inicia campanha contra a gripe

Compartilhe

A campanha de vacinação contra a gripe do Hospital Dia do Pulmão, que planeja imunizar mais de 6.000 pessoas este ano, começa hoje.

O público interessado em adquirir a vacina pode comparecer ao Hospital ou habilitar-se  a receber a dose pelo site, agendando dia, horário de preferência e efetuando o pagamento, para que compareça ao local somente no momento da aplicação.

O mote da campanha incentiva também o público adulto a buscar imunização e se proteger da gripe. A vacinação reduz em até 50% os casos graves da doença nos grupos de risco.  A falta da vacina, além de causar a gripe, pode causar patologias mais graves, inclusive a pneunomia, que é considerada a pior complicação da gripe.

A vacina, que protege contra os tipos A e B do vírus Influenza, age contra o já conhecido H1N1 e o temido H3N2, que tem provocado atualmente um dos maiores surtos da doença na América do Norte nos últimos 10 anos.

Todos devem receber as doses, principalmente os grupos de risco – grávidas, idosos, crianças e pessoas com doenças ditas crônicas (respiratórias, cardiológicas e diabetes). “As reações, quando existem, são bem menores se comparado ao transtorno de contrair a doença, já que a vacina é feita com partículas do vírus morto. A vacina não transmite a gripe e a ausência dela favorece os casos mais graves da doença e as suas complicações”, alerta Mauro Kreibich, Diretor do Hospital Dia do Pulmão.

É necessário que se faça a aplicação anual, entre o final do verão e começo do outono, pois a imunização ocorre somente após duas semanas da aplicação e dura aproximadamente oito meses, um curto período, mas que abrange todos os meses mais frios do ano, que oferecem mais risco à população.

Neste ano, o HDP traz como inovação a tecnologia da realidade virtual para minimizar o temor da aplicação das crianças e eventuais adultos.

Para saber de valores, os interessados devem entrar em contato com o Hospital Dia do Pulmão no telefone (47) 3037-7099.

Há condições especiais para empresas (HP Empresas) e para pacote família (HP Vaciplan).

Quem tiver interesse, poderá agendar e efetuar o pagamento pelo site do Hospital (http://www.hospitaldopulmao.com.br), em Vacinas Online.

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *