Rádio Clube De Blumenau Vigas são lançadas na nova ponte da Rua Professor Jacob Ineichen em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -

Vigas são lançadas na nova ponte da Rua Professor Jacob Ineichen em Blumenau

 

vigas ponteAs execuções na nova ponte da Rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha, avançam para a etapa da superestrutura. Nesta terça-feira, dia 12, foi concluído o lançamento das vigas de sustentação da estrutura, que terá 20 metros de extensão e 15 metros de largura. A previsão é que a obra seja totalmente finalizada neste primeiro semestre de 2016.

Ao todo, nove vigas foram lançadas sobre a ponte com o auxílio de guindaste, visto que cada peça dispunha de 20 metros de comprimento e cerca de 15 toneladas de peso. Por medida de segurança, o tráfego de veículos pela região foi interditado durante as operações, sendo normalizado por volta das 15h.

Sob investimentos na ordem de R$ 800 mil, a construção em concreto está sendo realizada em substituição a um antigo pontilhão de madeira sobre o Córrego Tatutiba 3. A benfeitoria conta com recursos obtidos através de convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Ministério da Integração, por meio do PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão Itoupava.

A nova ponte tem por objetivo prioritário beneficiar a vazão das águas, amenizando danos causados por enchentes e enxurradas. Além disso, irá contribuir para a mobilidade urbana do bairro, promovendo maior segurança a motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam diariamente pela região.

Conclusão da pavimentação asfáltica

Os trabalhos na localidade abrangem também a conclusão de 1.800 metros de pavimentação asfáltica na via, entre a rua Erich Belz e rua Rudolfo Walter. Destas melhorias, que dispõem de R$ 700 mil em recursos do mesmo convênio, resta a ser executado o asfaltamento das imediações da nova ponte. Ao longo de todo trecho, serão ainda feitos passeios para pedestres e acabamentos, como meio-fio, colocação das grelhas das bocas de lobo e a sinalização viária.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?