Rádio Clube De Blumenau Nutricionista da Unimed fala sobre a importância da profissão e tira dúvidas sobre a ingestão de gorduras ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 07 de maio de 2021 -

Nutricionista da Unimed fala sobre a importância da profissão e tira dúvidas sobre a ingestão de gorduras

Diretrizes internacionais sobre dietas saudáveis devem ser alteradas para que as pessoas consumam um pouco mais de gordura, reduzam o carboidrato e, em alguns casos, reduzam ligeiramente frutas e legumes, sugere estudo publicado no dia 29 de agosto no “Lancet”.

No decorrer de cerca de sete anos, dietas com aproximadamente 35% das calorias formadas por gordura foram associadas a menores taxas de mortalidade que dietas com cerca de 60% das calorias formadas por carboidratos.

No entanto, a Organização Mundial da Saúde atualmente recomenda que as pessoas não obtenham mais de 30% da energia da gordura. Também a entidade aconselha que se evite a ingestão de gorduras saturadas encontradas em produtos de origem animal.

Para esclarecer melhor essa questão da ingestão de gorduras, Tamara Caroline recebeu na Rádio Clube de Blumenau, a nutricionista funcional da Unimed, Carine Hermes. Ela destacou ainda a importância do profissional da nutrição que cuida também da saúde das pessoas.

Carine Hermes

WhatsApp Image 2017-09-12 at 09.45.53

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?