Rádio Clube De Blumenau Evento vai discutir a atuação da escola na prevenção da violência contra a mulher em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de agosto de 2019 -

Evento vai discutir a atuação da escola na prevenção da violência contra a mulher em Blumenau

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), em parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina, promovem nos dias 18 e 19 de setembro o Curso Formar para Transformar, que vai discutir a atuação da escola na prevenção da violência contra a mulher. O evento acontecerá na Escola Técnica do SUS (ETSUS), e é voltado a profissionais que atuam no atendimento a mulheres vítimas de violência. Mais informações sobre as inscrições no site da Prefeitura de Blumenau.

A abertura contará com aula magna da desembargadora Salete Silva Sommariva, presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Já no dia 19 acontecerão duas palestras com o delegado David Sarraff, responsável pela Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e Adolescente de Blumenau, sobre o “Enfrentamento da violência contra a mulher: desafios e possibilidades no ambiente escolar”.

O segundo encontro será ministrado pelo psicólogo Ricardo Luiz de Bom Maria, e tratará sobre “A violência doméstica, a percepção de crianças e adolescentes e o contexto escolar”. No período vespertino será apresentada a Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Vítima de Violência de Blumenau.

Programação

18 de setembro

14h30 – Recepção e credenciamento

15h – Cerimônia de abertura

15h30 – Aula magna desembargadora Salete Silva Sommariva

17h30 – Encerramento

19 de setembro

8h30 – Recepção e credenciamento

9h – Enfrentamento da violência contra a mulher: desafios e possibilidades no ambiente escolar (Instrutor: Delegado David Sarraff)

10h30 – A violência doméstica, a percepção de crianças e adolescentes e o contexto escolar (Instrutor: Ricardo Luiz de Bom Maria)

12h – Intervalo para almoço

14h – Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Vítima de Violência de Blumenau

15h30 – Coffe Break

16h – Roda de conversas

18h – Encerramento

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?