Rádio Clube De Blumenau Saiba como vai funcionar o trânsito em Blumenau durante passagem da tocha ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 15 de abril de 2021 -

Saiba como vai funcionar o trânsito em Blumenau durante passagem da tocha

Nesta terça-feira, dia 12, o maior símbolo dos Jogos Olímpicos da era moderna estará em Blumenau. A Tocha Olímpica  passará pela cidade, no revezamento que percorre o país inteiro, a fim de divulgar as Olimpíadas que ocorrem no mês de agosto no Rio de Janeiro. A previsão do comitê organizador do revezamento é de que a Chama Olímpica chegue a Blumenau às 16h28, na praça da Fonte Luminosa, onde inicia o revezamento na cidade.

Além do ponto inicial do revezamento, a tocha vai passar por pontos tradicionais da cidade, como a Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), Rua XV de Novembro, Rua Martin Luther, Rua 2 de Setembro e Rua Antônio da Veiga. Serão pouco mais de 14 km percorridos pela cidade antes de chegar ao ponto final da celebração, programado para ocorrer às 19h, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A passagem da tocha ainda faz breves paradas no Teatro Carlos Gomes e também na Prefeitura de Blumenau.

Durante toda a passagem da tocha, foram preparadas algumas atrações para o público que acompanhar o evento. No início do revezamento, na Praça da Fonte Luminosa, ocorrerá uma apresentação da equipe de karatê da cidade e também da fanfarra de uma escola da cidade. No Teatro Carlos Gomes, onde ocorrerá uma parada para foto, serão feitas apresentações artísticas e culturais realizadas pelas próprias turmas do teatro. No ponto de chegada da tocha, o Setor 3 do Parque Vila Germânica, terá um palco com diversas atrações culturais para entreter o público a partir das 17h.

A Tocha Olímpica deverá sair da capital, Florianópolis, na manhã do dia 12 de julho passando por cidades do litoral. De lá, vem em direção ao Vale, passando por Ilhota e Gaspar, até chegar a Blumenau, onde vai pernoitar. No dia 13, a Pira Olímpica segue para Jaraguá do Sul.

O evento da passagem da Tocha Olímpica por Blumenau é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio da Prefeitura de Blumenau e demais instituições da cidade.

José Pinheiro, da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau explica todo o trajeto da Tocha Olímpica e orienta motoristas de como evitar congestionamento.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook
Um comentário

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?