Rádio Clube De Blumenau Saiba como fazer a Carteira do Idoso para viagens interestaduais ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 -

Saiba como fazer a Carteira do Idoso para viagens interestaduais

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) faz um convite às pessoas com 60 anos ou mais para receber o benefício da Carteira do Idoso. Para isso, devem procurar as unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e fazer a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para ter acesso ao benefício, é necessário ter renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos.

Com a Carteira do Idoso todas as pessoas do município, nesta faixa etária e dentro dos critérios salariais estabelecidos, têm acesso a passagens interestaduais no transporte coletivo como ônibus, trem ou barco. O Estatuto do Idoso determina que sejam reservadas duas vagas gratuitas por veículo. Estando as vagas preenchidas, o idoso pode optar por adquirir a passagem no mesmo veículo com 50% de desconto, ou aguardar por vagas gratuitas nos horários seguintes.

Tamara Caroline conversou com a Alessandra Bonelli, Diretora de Proteção Básica da Semudes, e ela explica como funciona o procedimento para fazer a carteira e quem tem direito.

Foto: Jaime Batista
Foto: Jaime Batista

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?