Rádio Clube De Blumenau Um em cada cinco moradores do Estado tem contas em atraso ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -

Um em cada cinco moradores do Estado tem contas em atraso

 

FOTOA maioria dos catarinenses está endividada e praticamente um em cada cinco moradores do Estado tem contas em atraso. O grande vilão da economia doméstica é o cartão de crédito, que impõe as maiores taxas de juros e concentra metade das dívidas.

Os dados são parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Santa Catarina, divulgados nesta terça-feira durante o evento Encontro de Ideias, realizado pela ADVB/SC e Fecomércio SC. A apuração teve início em 2013 com informações de Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó.

São considerados endividados os consumidores que mantêm contas parceladas, enquanto entram na lista de inadimplentes aqueles que não conseguem honrar o pagamento até o primeiro dia útil após a data prevista para o débito.

Os índices mais recentes da pesquisa ainda revelam que o tempo médio de inadimplência em Santa Catarina é de cerca de dois meses — o patamar pode causar surpresa, mas só é considerado preocupante a partir do terceiro mês.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?