Rádio Clube De Blumenau Santa Catarina já tem 10 mortes devido a gripe A ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 -

Santa Catarina já tem 10 mortes devido a gripe A

 

FOTOO Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) confirmou, no fim da tarde desta terça-feira, a primeira morte por influenza A (gripe A) em Florianópolis. A paciente era moradora do Jardim Atlântico e tinha 49 anos. No total, Santa Catarina já registrou 10 mortes relacionadas ao vírus influenza, sendo sete de H1N1, duas de influenza A em investigação do subtipo e uma de influenza B.

Ela era portadora de doença renal crônica, deu entrada no Hospital Florianópolis no dia 7 de abril e morreu uma hora depois. A Capital tem sete casos de influenza A, sendo seis confirmados com o subtipoH1N1. O subtipo que infectou a paciente que foi a óbito ainda está sendo investigado.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado confirmou para o próximo dia 25 o início da campanha de vacinação contra a Influenza, que estava prevista para acontecer de 30 de abril a 20 de maio, sendo 30 de abril o dia “D” de mobilização nacional para intensificação da vacinação para todos os grupos. As doses vão proteger contra os vírus influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e B.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?