Rádio Clube De Blumenau Rua Jacob Ineichen tem trânsito interrompido nesta terça-feira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 15 de dezembro de 2018 -

Rua Jacob Ineichen tem trânsito interrompido nesta terça-feira

 

Devido a obras, o trânsito na rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha, será interrompido temporariamente nesta terça-feira, dia 12. A passagem de veículos será interditada nas proximidades do número 4.659, para a realização do transporte e lançamento das vigas da nova ponte em construção.

Por medida de segurança, as intervenções de trânsito valerão a partir das 07h. A previsão é que os serviços sejam concluídos até as 19h, quando haverá a normalização do tráfego. Cada uma das nove peças da operação possui 20 metros de comprimento e será lançada com a ajuda de um guindaste, sob monitoramento de técnicos especializados. Caso as condições climáticas não sejam favoráveis, o trabalho será reprogramado para uma nova data.

Placas e cones de sinalização, além da presença de agentes de trânsito, auxiliarão na orientação ao tráfego. Durante o período do fechamento, a indicação é que os motoristas evitem usar a via como trajeto. Pedestres permanecem com a passagem à disposição.

As linhas 109 – Erich Belz e 122 – Via Moinho do transporte coletivo urbano terão alteração nos seus itinerários no período da interdição. A linha 109 – Erich Belz fará o seguinte percurso: Terminal Aterro, Posto Itoupava, Rua Rudolfo Walter, Rua Jacob Ineichen até Lot. Alfablu retorna Rua Rudolfo Walter, Rua Pedro zimmermann, Rua Erich Belz até final, retorna Rua Erich Belz, Rua Pedro Zimmermann até Terminal Aterro. Já a linha 122 – Via Moinho percorrerá o seguinte trajeto a partir do trecho interditado: Rua Jacob Ineichen, rua Erich Belz, Rua Dr. Pedro Zimmermann, Rua Rudolfo Walter, Rua Jacob Ineichen até Lot. Alfablu, em ambos os sentidos.

Nova ponte já está 50% executada

A nova ponte, em concreto, está sendo erguida sobre o Córrego Tatutiba 3, em substituição a um antigo pontilhão de madeira da localidade. Até o momento, a obra, que terá 20 metros de extensão e 15 metros de largura, já avançou em 50% dos serviços previstos.

A estrutura está sendo realizada por meio de convênio da Prefeitura de Blumenau e o Ministério da Integração, por meio do PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão Itoupava. Os investimentos totais são de cerca de R$ 1,5 milhão, visto que as melhorias na região, situada entre a rua Erich Belz e rua Rudolfo Walter, abrangem também a conclusão de 1.800 m de pavimentação asfáltica.

Com os serviços de asfaltamento praticamente finalizados, nesta etapa, restam apenas execuções de pavimento nas imediações da nova ponte. Ao longo de todo o trecho, no entanto, ainda serão feitos passeios para pedestres e acabamentos, como meio-fio, colocação das grelhas das bocas de lobo e a sinalização viária.

Jacob Ineichen

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?