Rádio Clube De Blumenau Relatório apresenta quais são os locais próprios para banho em Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 20 de junho de 2018 -

Relatório apresenta quais são os locais próprios para banho em Santa Catarina

 

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitiu nesta sexta-feira, 12, o quinto relatório das condições das praias desta temporada de verão. As coletas foram feitas entre 8 e 12 deste mês e, dos 215 pontos avaliados, 62,8% (135) estão próprios para banho. O relatório completo está no www.fatma.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

Apesar do aumento dos pontos próprios para banho em relação à análise da semana passada, os técnicos alertam que algumas coletas foram feitas antes da grande quantidade de chuva que caiu em Santa Catarina nos últimos dias. “Cumprimos um cronograma de coletas independente das condições climáticas. Sempre alertamos para que os banhistas evitem o banho de mar, principalmente se for próximo a saídas de rios e galerias pluviais, por um período de até 24 horas após as chuvas, mesmo que no local tenha uma placa afirmando que está próprio para banho”, avisa o técnico de laboratório Marlon Daniel da Silva.

De acordo com o quinto relatório, dos 75 pontos avaliados em Florianópolis, 45 (60%) estão próprios para banho. No restante do Litoral, 90 (64,3%) locais analisados estão aptos para os banhistas. Em relação ao relatório passado, 14 pontos em toda a costa de Santa Catarina passaram a ser impróprios e 20 mudaram para próprios.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?