Domingo, 20 de agosto de 2017 -

Jogo em apoio a jovem enxadrista de Blumenau será realizado neste sábado

Compartilhe

A enxadrista Gabriela Feller, de apenas 13 anos, ganhou um reforço de peso para a sua batalha por recursos para disputar competições internacionais de xadrez. A promissora jovem de Blumenau ganhará um jogo beneficente organizado pelo deputado estadual Gelson Merisio, que convidou outros entusiastas da prática do esporte que se destaca pelo uso de estratégia, raciocínio lógico e concentração. O jogo será neste sábado, às 16h, em um espaço preparado no Norte Shopping, em Blumenau.

Gabriela irá enfrentar alguns desafiantes ilustres, como o desembargador Lédio Rosa, campeão do Jogos Abertos de Santa Catarina, na modalidade xadrez, em sua juventude, o reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier, o ex-jogador de vôlei Marcel Henrique Kodama, além do próprio Merisio.

_ Já faz sete anos que ela joga xadrez. Começou aos seis anos de idade. E em casa eu e o pai dela não jogamos. Teve o primeiro contato na escola pública municipal _ conta a mãe de Gabriela, Cristiane Feller.

Cada um dos nove adversários contribuiu com um valor pela oportunidade de disputar com a pequena campeão, Gabriela venceu o torneio nacional, na categoria da sua idade, em 2014 e 2016. A ideia é criar uma bolsa que ajudará a jovem enxadrista a viajar para a disputa do Mundial de Xadrez em setembro, no Uruguai, e do Sul-Americano em dezembro, no Paraguai.

_ Blumenau tem vários jovens promissores na prática do esporte xadrez. É um celeiro de grandes campeões. Hoje temos a oportunidade de ajudar a Gabriela, mas seria muito bom que ainda mais entusiastas se envolvessem nesse apoio _ afirma o deputado Gelson Merisio.

Todos os desafiantes tem alguma afinidade com o jogo de xadrez ao longo da vida. Gelson Merisio e Lédio Rosa, por exemplo, já se enfrentaram durante a juventude na modalidade nas disputas de várias edições do JASC em 1979 e no início da década de 80.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *