Domingo, 20 de agosto de 2017 -

Conjunto Instrumental apresenta concerto gratuito no Teatro Carlos Gomes

Compartilhe

Admiradores de instrumentos de cordas, percussão e de sopro podem se programar para um verdadeiro espetáculo. Na noite de quarta-feira (23/8) o Conjunto Instrumental da Escola Barão fará um concerto gratuito e aberto para toda a comunidade no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC). O Barão In Concert visa estimular o entretenimento baseado na arte e na cultura.

No repertório do Conjunto Instrumental estão nove canções de estilos variados que vão desde a música brasileira, passando pela religiosa, internacional, contemporânea, até chegar ao clássico. Entre os destaques está a apresentação de um medley com músicas da Disney.

A noite ainda contará com espetáculos culturais variados. O público poderá assistir ao Grupo Blumenstrauss, que há 20 anos estimula a cultura germânica e divulga as tradições dos colonizadores pela região. Formado por estudantes com idades entre sete e 17 anos, o grupo irá apresentar a dança Kreisvierer, típica da região de Siebenbürgen, na Romênia.

O evento terá ainda a apresentação do Grupo Vocal Barão que interpretará a sua versão para três canções: a clássica “Duetto do Gato e Cat Choir”, a religiosa “Deus é Castelo Forte e Bom” e a pop “Firework”, de Katy Perry. Já os amantes da sétima arte poderão apreciar a peça de teatro com o tema “Caminho da Reforma Luterana a nossa vida como criadores e reformuladores”.

O evento é aberto para toda a comunidade. Embora seja gratuito, é necessária a retirada do ingresso até na Secretaria da Escola Barão, na Unidade do Centro. Os ingressos já estão disponíveis e são limitados.

 

Estudantes do mundo artístico

A noite de espetáculos contará no total com a participação de 125 estudantes, entre crianças e adolescentes, que participam das aulas do Barão Arte e Cultura, um braço artístico da Escola de Blumenau. “O Barão in Concert é uma oportunidade de colocar em prática aquilo que os estudantes aprendem nas aulas e de exercitar a apresentação para um grande público”, explica a professora Maritsa Couto Domingos, responsável pelo Barão Arte e Cultura.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *