Quinta-feira, 19 de outubro de 2017 -

Bar flutuante é arrastado pela ressaca de Porto Belo até Itapema

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, uma cena inusitada chamou atenção de quem avistava as águas de Meia Praia em Itapema. Um bar flutuante acabou sendo arrastado de Porto Belo para aquele local, depois de ondas fortes atingirem a estrutura, possivelmente durante a madrugada. O bar foi localizado a cinco quilômetros de distância de onde estava fixado na praia do Caixa d’Aço.  Embora não tenha tido registro de feridos, a estimativa é de que os prejuízos passem de R$30 mil.

Um dos proprietários disse em entrevista que a estrutura estava fundeada em um local até então considerado seguro. Nesta semana a ressaca já havia arrebentado uma das quatro cordas que mantinha o estabelecimento preso, e há dois dias todas as cordas haviam sido trocadas.

A ideia dos proprietários é remover a estrutura do bar para mais próximo da areia para evitar novos arrastões. Eles querem reformar o bar no local e levá-lo para o Caixa d’Aço quando o mar ficar mais calmo.

Até domingo, dia 13, conforme a Epagri/Ciram a previsão é de que o mar esteja muito agitado com ondas de 3 a 4 metros, mais altas em áreas mais afastadas da costa, desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações. A condição de ressaca é ainda mais favorável nesta sexta-feira, dia 11.

A navegação de pequenas e médias embarcações não é aconselhada nestes dias.

Confira o vídeo que mostra o bar arrastado:

 

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *