Rádio Clube De Blumenau Inscrições para cursos no Cedup de Blumenau abrem na próxima semana ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 20 de julho de 2018 -

Inscrições para cursos no Cedup de Blumenau abrem na próxima semana

 

Depois de gerar polêmica e até protestos, o governo de Santa Catarina voltou atrás e decidiu reabrir as matrículas de cursos técnicos para o segundo semestre nos Cedups. A Secretaria de Estado da Educação apresentou em Florianópolis, o novo calendário de matrículas para as 18 unidades. Em reunião com 11 diretores, a secretária Simone Schramm (Educação) anunciou alternativas para a abertura de novas turmas no segundo semestre de 2018. A proposta é oferecer os cursos com maior procura de alunos e baixos índices de evasão.

A relação de cursos que serão ofertados a partir de agosto foi definida e encaminhada pelos próprios Cedups à Diretoria de Gestão da Rede Estadual nesta segunda-feira, 9. O novo calendário foi confirmado pela secretaria de Estado de Educação e em Blumenau terá inscrições abertas na semana que vem, nos dias 16, 17 e 18 no Cedup Hermann Hering, na Escola Agrícola.

Conforme a orientação da secretaria, cada Cedup do Estado ficou livre para escolher os cursos com maior demanda para a abertura de vagas agora. De acordo com o diretor da unidade de Blumenau, Osvaldo da Silva Sobrinho, na cidade serão seis cursos técnicos: administração, análises clínicas, contabilidade, eletrotécnica, mecânica e informática.

Serão abertas 35 vagas para cada um e as aulas são noturnas. Ficaram de fora e terão novas turmas somente no começo de 2019 os cursos técnicos em edificações, manutenção e suporte de informática e segurança no trabalho.

No total, são 210 vagas que o Cedup de Blumenau terá com inscrições abertas a partir de segunda-feira, somando praticamente o mesmo número que a instituição iria abrir antes da mudança no calendário por ordem do Estado – que chegou a cancelar todas as matrículas para o semestre em Santa Catarina.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?