Rádio Clube De Blumenau Unidades dos Cras cadastram beneficiários para a Carteira do Idoso ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 31 de julho de 2021 -

Unidades dos Cras cadastram beneficiários para a Carteira do Idoso

Foto 01

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) faz um convite às pessoas com 60 anos ou mais para receber o benefício da Carteira do Idoso. Para isso, devem procurar as unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e fazer a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para ter acesso ao benefício, é necessário ter renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos.

Com a Carteira do Idoso todas as pessoas do município, nesta faixa etária e dentro dos critérios salariais estabelecidos, têm acesso a passagens interestaduais no transporte coletivo como ônibus, trem ou barco. O Estatuto do Idoso determina que sejam reservadas duas vagas gratuitas por veículo. Estando as vagas preenchidas, o idoso pode optar por adquirir a passagem no mesmo veículo com 50% de desconto, ou aguardar por vagas gratuitas nos horários seguintes.

O benefício da Carteira do Idoso faz parte dos programas disponibilizados à população por meio do CadÚnico. Por isso, este ano, a Semudes está chamando as famílias do município, mesmo as que já fazem parte do CadÚnico, para atualizarem as informações cadastrais, independente se houve ou não algum tipo de alteração nas informações. A relação completa dos Cras e seus respectivos endereços e telefones pode ser acessada na página principal do site da Prefeitura, no banner “Cadastre-se no CadÚnico”.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?