Rádio Clube De Blumenau Com mudanças, governo divulga calendário para pagamento do abono do PIS ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 -

Com mudanças, governo divulga calendário para pagamento do abono do PIS

 

Foto 01

O abono salarial, também chamado de abono do PIS, referente a 2015, começará a ser pago no dia 26 deste mês.O calendário completo foi divulgado pelo Ministério do Trabalho. E, de novo, começará num ano e terminará no outro.

Neste mês, receberão o benefício os trabalhadores nascidos em julho.E os pagamentos seguem até março de 2017, quando o governo vai depositar o dinheiro de quem nasceu em maio e junho.

Antes, o abono do PIS era pago até o fim do ano. Mas, por conta da crise, em 2015 o Governo já tinha decidido esticar o calendário.

Receberá o abono trabalhadores cadastrados no PIS há no mínimo cinco anos; que, em 2015, tenham sido registrados em carteira por pelo menos 30 dias; e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês. Até então, todos os beneficiados tinham direito a um salário mínimo. Mas as regras mudaram.

Agora, o salário completo só erá pago a quem trabalhou os 12 meses do ano anterior. E quem trabalhou menos receberá apenas o valor proporcional.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?