Rádio Clube De Blumenau Assessoria da Melhor Idade de Gaspar recruta voluntários ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 -

Assessoria da Melhor Idade de Gaspar recruta voluntários

 

A População Mundial de Idosos vem crescendo a cada dia em uma proporção acelerada. Dados apontam que em 2030 o número de idosos será superior ao de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

O envelhecimento é um triunfo do desenvolvimento. O aumento da longevidade é uma das maiores conquistas da humanidade. As pessoas vivem mais em razão de melhorias na nutrição, nas condições sanitárias, nos avanços da medicina, nos cuidados com a saúde, no ensino e no bem estar econômico.

Mas a população em envelhecimento também apresenta desafios sociais, econômicos, culturais para indivíduos, famílias, sociedades e para a comunidade global. Estes desafios podem e devem ser planejados para transformar os desafios em oportunidades.

 A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade tem uma grande preocupação em proporcionar para a população idosa uma melhor qualidade de vida.

A Assessoria da Melhor Idade deseja recrutar pessoas voluntárias de diversas áreas para gratuitamente ir ao Centro de Convivência do Idoso prestar serviços à comunidade idosa. Algumas atividades que podem ser prestadas aos idosos: Aplicação de Reiki, Cantinho da Beleza (cuidado com a pele), Canto, Coral, Manicure, Cão Terapia, Xadrez, Dança Gaúcha, Dança Folclórica, Dança de Salão, Automaquiagem, Massoterapia, ou diversas outras atividades, basta o voluntário apresentar interesse em ajudar ao próximo e dedicar seu tempo à comunidade.

Os interessados a prestar estes serviços aos idosos podem comparecer no Centro de Convivência do Idoso (rua Frei Canísio, 500, bairro Coloninha) para maiores informações ou ligar para o telefone (47) 3332-7467 para mais informações.

Mais informações: Assessora de assuntos para a melhor idade, Andrea Schramm – 3332.7467.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?