Rádio Clube De Blumenau Manifestantes conseguem impedir corte de árvore no bairro Victor Konder em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 22 de junho de 2018 -

Manifestantes conseguem impedir corte de árvore no bairro Victor Konder em Blumenau

 

corte arvore 02Manifestantes conseguiram hoje pela manhã suspender o corte de uma árvore situada em frente a um edifício na rua Rua Heinrich Hosang, bairro Victor Konder. Cerca de 30 pessoas se mobilizaram para que os homens contratos para o corte da árvore não pudessem fazer o serviço.

Um dos homens chegou a fazer o corte de um galho com motosserra. Alguns dos manifestantes subiram na árvore e os demais se sentaram na rua, em baixo da árvore.O serviço de corte foi interrompido por questões de segurança, pois os galhos poderiam atingir os manifestantes.

A Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito e Defesa Civil estiveram no local.

O corte da planta foi determinado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público e assinado pela prefeitura, construtora Torresani e condomínio do edifício Porto Real. O corte da árvore deixaria a calçada na largura exigida por decreto municipal.

De acordo com o TAC a Torresani seria a responsável pelo corte. A advogada da empresa,  Fernanda Torresani, informou que conversou por telefone com a  promotora Monika Pabst que suspendeu temporariamente o corte da árvore.

Houve comemoração com  gritos de “Não vai ter corte”. A Construtora, prefeitura e condomínio esperam agora o agendamento de uma reunião com a promotora para saber qual será o desfecho do caso frente à mobilização da comunidade.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?