Rádio Clube De Blumenau Prefeitura de Blumenau entrega mais duas pavimentações aos bairros ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 -

Prefeitura de Blumenau entrega mais duas pavimentações aos bairros

 

Moradores dos bairros Salto Weissbach e Escola Agrícola tiveram obras concluídas através do Programa Pavimenta Ação

pavimentacaoA Prefeitura de Blumenau entregou à comunidade neste sábado, dia 9, a pavimentação das ruas Fernão Dias, no bairro Salto Weissbach, e Germano Felipe dos Santos, no bairro Escola Agrícola. Durante o período da manhã, o prefeito Napoleão Bernardes se reuniu com os moradores para celebrar a conclusão das obras, realizadas por meio do Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de mutirão.

Até o momento, já são 35 vias em diferentes bairros que receberam pavimento por meio do Programa, que trabalha a parceria entre a comunidade e Prefeitura no custeio dos serviços. “A comunidade acredita, o poder público faz a sua parte e o resultado aparece”, destacou o prefeito.  Somadas, as duas obras representaram cerca de 200 metros de novas pavimentações, totalizando um investimento da Administração Municipal na ordem de R$ 95 mil.

Conforme explicou o secretário de Obras, Paulo França, o sistema de mutirão vem atuando em um ritmo muito ágil, visto que conta também com o engajamento da população no dia a dia dos processos, através das comissões de cada rua. Esta participação próxima promove autonomia e mesmo maior eficiência às execuções. “O apoio dos moradores traz soluções que muitas vezes otimizam o tempo e reduzem o custo previsto, gerando resultados com a mesma qualidade. Os valores economizados estendem as possibilidades do Programa de atender mais ruas”, colocou.

O desempenho das ações, por fim, é aprovado pela satisfação dos moradores. “Ficou mesmo uma obra muito boa”, assegurou João Tosi, residente há 44 anos na Rua Fernão Dias. Segundo ele, as melhorias transformaram o cotidiano da vizinhança, que sofria com o excesso de pó dentro casas devido ao grande número de veículos de carga que trafegam diariamente pela região.

Também na Rua Germano Felipe dos Santos, a história da comunidade se renovou. Antes muito estreita, a via íngreme não permitia a passagem de todos os veículos. Com o pavimento concluído, as dificuldades de acesso ficaram para trás. “O asfalto na frente de casa é tudo de bom. Agora passam dois carros por vez e sobem até o caminhão de gás e o do lixo. Não temos mais do que reclamar”, elogiou Vera Lucia Spernau, que reside há mais de 20 anos no topo da localidade.

Até o final de 2017, a previsão é que o Programa Pavimenta Ação leve mais qualidade de vida a cerca de 70 ruas, em diferentes bairros de Blumenau. Além das 35 obras já executadas, atualmente, outras cinco seguem em andamento e 25 pavimentações avançam no sistema de mutirão em processo licitatório.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?