Rádio Clube De Blumenau Florianópolis poderá cobrar pedágio de carros que são de outros municípios catarinenses ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 19 de julho de 2018 -

Florianópolis poderá cobrar pedágio de carros que são de outros municípios catarinenses

 

No primeiro semestre deste ano deve ser definido se a capital de Santa Catarina, Florianópolis, terá cobrança de pedágio para acesso a ilha ou não. Nos últimos anos a prefeitura debate internamente a cobrança de um taxa de preservação no acesso à Ilha, em Florianópolis, aos moldes do que já ocorre em Bombinhas, no litoral catarinense.

O prefeito Gean Loureiro (PMDB) confirmou nesta quarta-feira que pretende definir até o final do primeiro semestre de 2018 se haverá a cobrança ou não no próximo verão.

Ainda com poucas informações sobre modelo, valores e local, a estimativa da prefeitura é arrecadar R$ 40 milhões com o pagamento das taxas pelos turistas entre novembro e março. O que se sabe é que os equipamentos de monitoramento ficariam na Ponte Pedro Ivo Campos, que dá acesso à Ilha, para cobrar de veículos de fora. A prefeitura não especificou quais padrões seriam usados para definir as cidades que seriam ou não cobradas.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?