Rádio Clube De Blumenau Avenida das Comunidades terá mudanças no sentido do tráfego ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 23 de maio de 2019 -

Avenida das Comunidades terá mudanças no sentido do tráfego

Para melhorar a mobilidade nos bairros e, principalmente, na região central de Gaspar, a Prefeitura está realizando a implantação da primeira etapa do Plano de Circulação Viária de Gaspar. A obra prevê sentido único de tráfego, novas interligações e criação de um binário que irá aumentar a fluidez do tráfego, principalmente em horário de pico.

A primeira etapa do novo Plano de Circulação se concentra nos arredores do entroncamento entre a Av. Francisco Mastella e Avenida das Comunidades, conhecido como Trevo da Parolli. O local está sendo totalmente remodelado e ganhará travessias para pedestres, ilhas e canteiros que compõe todo complexo viário do binário que será criado utilizando também as Ruas Barão do Rio Branco e José Rafael Schmitt.
Com o novo desenho da via, que passará a valer a partir de domingo, dia 9, o binário irá receber faixas duplas e triplas para os veículos, serão implantadas faixas exclusivas para os ciclistas em todo trajeto, dando dignidade aos usuários e grande incentivo ao uso da bicicleta. Além disso, o Trevo da Parolli está sendo modernizado com alargamentos e novos retornos.

A principal mudança ficará a cargo do sentido único a partir da Av. Deputado Francisco Mastella, até a ponte junto a Rua José Rafael Schmitt. A Rua José Rafael Schmitt também foi alargada para permitir três faixas de rolamento e uma faixa para ciclistas, sendo sentido único da Rua Barão para a Av. das Comunidades.

Na antiga rotatória do Top haverá um novo trevo canalizador, sendo que a Av. das Comunidades em frente ao Top também passa a funcionar em sentido único até o trevo da Parolli. No sentido Centro, a Avenida das Comunidades continua sem alterações.

Alterações no sentido de tráfego.
De forma resumida, com as mudanças, os motoristas que trafegam para o Centro, vindos da Avenida Francisco Mastella e Rodovia Ivo Silveira, irão seguir em sentido obrigatório pela Barão do Rio Branco até a Rua José Rafael Schmitt onde irão acessar a Avenida das Comunidades ou, ainda, seguem pela Barão e utilizam a Rua Industrial José Beduschi para chegar até o Centro. O retorno para o Santa Teresinha também será feito acessando a Rua José Rafael Schmitt ao lado do Supermercado Top.
Já os motoristas que trafegam pela Avenida das Comunidades vindos do Centro com destino ao Santa Teresinha, Bateias, Barracão e Poço Grande, terão sentido único a partir do mercado Top, com três faixas para tráfego, além de pistas para conversão. Os motoristas que desejarem acessar o bairro Sete farão o retorno próximo ao Skinão Lanches

Mais inovações
Outra inovação serão as Placas Indicativas e Turísticas. Serão implantadas 20 novas placas, 14 suspensas em bandeiras indicando os bairros, cidades, a BR 470 e a BR 101 e os principais atrativos turísticos da cidade, como os Parques Aquáticos, a Rota D´Italia, Fazenda Park Hotel, Aeromodelismo, Igreja Matriz e serviços como Hospital, Fórum, Bombeiros, Policia Militar e Policlínica.
Todo Transporte Coletivo também passará a fazer o Binário pelas Ruas Barão do Rio Branco e José Rafael Schmitt sentido Centro, Terminal Coloninha e bairro Bela Vista. O atual ponto de ônibus, situado defronte ao Top, na Av. das Comunidades, será transferido para a José Rafael Schmitt, junto a esquina da Farmácia Santo André.

Dicas aos motoristas
– Os veículos que trafegam da Av. Deputado Francisco Mastella e Av. Frei Godofredo, no Trevo da Parolli seguirão em pista dupla para a Rua Barão do Rio Branco, pegando a Rua José Rafael Schmitt e retornando ao trajeto normal na Av. das Comunidades em frente a Farmácia Santo André.
– Os veículos que vem da Av. das Comunidades no sentido Bela Vista x Barracão, após o Supermercado Top seguirão em pista dupla até o Trevo da Parolli.
– Os veículos que vem da Av. das Comunidades no sentido 7 de Setembro, poderão entrar diretamente na Rua Barão do Rio Branco, na esquina da lanchonete Skinão até a entrada da Rua 7.
– Os veículos que vem da Rua São José para a Rua Barão do Rio Branco no sentido Centro x Barracão terão que pegar a Rua José Rafael Schmitt para acessar a Av. das Comunidades e seguir ao destino.
– A nova faixa de retorno em frente à Parolli proporcionará mais segurança aos usuários pois não terá mais o conflito do mesmo com os veículos vindo no sentido Barracão x Bela Vista.
– O acesso ao bairro Santa Terezinha vindo pela Av. Deputado Francisco Mastella não será mais permitido entrando pela Barão do Rio Branco. Os usuários deverão acessar o Santa Terezinha por uma transversal à Av. Frei Godofredo ou contornando o canteiro e retornando pela Rua José Rafael Schmitt.
– Os veículos que querem ir para a Rua 7 de Setembro vindo no sentido Centro x Barracão pela Rua São José ou pela Av. Das comunidades deverão passar em frente ao Supermercado Top e acessar pelo retorno do Skinão ou ainda pela nova faixa em frente a Parolli.
– Os veículos que saem da Rua 7 de Setembro, serão obrigados a pegar a direito no sentido à Rua José Rafael Schmitt

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?