Rádio Clube De Blumenau Atleta profissional visita escolas de Pomerode ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 -

Atleta profissional visita escolas de Pomerode

 

Democrático, que não necessita de uma estrutura especial e nem muito investimento. Não é à toa que, entre as práticas esportivas, a corrida de rua é uma das que mais cresce no Brasil. Com intuito de divulgar a modalidade e incentivar crianças e adolescentes, a Corre Brasil, empresa especializada em corridas de rua em Santa Catarina, levará uma atleta profissional para escolas de Pomerode nesta semana.

Ao todo, serão 11 unidades de ensino que irão conhecer de perto a história de Simone Ponte Ferraz, nesta quarta (10) e quinta-feira (11). Maratonista, seis vezes campeã da prova 3 mil metros com obstáculos feminino e recordista por dois anos consecutivos (2017 e 2018) dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a atleta falará um pouco da sua trajetória no esporte para os alunos. “É muito importante inserirmos as crianças no ambiente esportivo desde cedo. Jovens ativos tendem a ser adultos mais saudáveis e isso faz toda a diferença”, afirma.

Além disso, o intuito é incentivar a participação de toda a comunidade na Meia Maratona de Pomerode (SC), que acontece nos dias 20 e 21 de outubro. A prova traz percursos de 21k, 6k, 10k trail e maratoninha kids. A novidade é que as crianças da cidade não pagarão inscrição para participar da prova. “Queremos estimular as famílias a praticar o esporte. E nada melhor do que começar em um evento em casa”, comenta Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil.

“Inserir a comunidade nos eventos esportivos é uma forma de se preocupar também com a saúde e a qualidade de vida da população. Fico muito feliz em participar desta iniciativa”, diz Simone, que é tricampeã da Meia Maratona de Pomerode e presença confirmada no evento deste ano.

Sobre a Corre Brasil
Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Ainda este ano estão programadas mais seis provas. Cinco estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?