Rádio Clube De Blumenau Novos trajes da realeza da Oktoberfest em Blumenau serão escolhidos pelo público ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 22 de setembro de 2020 -

Novos trajes da realeza da Oktoberfest em Blumenau serão escolhidos pelo público

Alunos do curso de Moda da Furb trabalham na elaboração dos croquis. Os três desenhos melhores participação de enquete pública para definir o vencedor.

Pela segunda vez na história da Oktoberfest de Blumenau os novos trajes da realeza serão escolhidos pelo público. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a NSC Comunicação e o Parque Vila Germânica. O desafio de elaborar os croquis dos futuros vestidos para a rainha e as princesas está com os estudantes do curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

A adesão é voluntária, mas a expectativa da professora do curso de Moda e uma das envolvidas no concurso, Márcia Bronnemann, é que cerca de 20 projetos sejam apresentados à organização da festa. Os acadêmicos têm até 26 de junho para finalizar os desenhos com as propostas. No dia 27, três desenhos – contendo um modelo de roupa para cada integrante do trio – serão escolhidos por uma comissão interna da maior festa alemã das Américas.

Assim que os projetos finalistas foram definidos, eles serão disponibilizados para votação dos internautas na internet, pelo site do G1 de Santa Catarina. A proposta de envolver os estudantes de Moda e a votação popular visa fortalecer a ligação da comunidade com a festa e valorizar o trabalho da universidade. Os modelos vencedores serão apresentados pela realeza no evento Sabores de Santa Catarina, programado para ocorrer no dia 22 de agosto.

O trabalho dos acadêmicos começou no dia 22 de maio, quando receberam o trio representante da Oktoberfest na Furb. O objetivo, segundo a professora Márcia, foi conversar com a realeza sobre o dia a dia delas, para que seja possível aprimorar os desenhos e aliar funcionalidade e preservação da tradição germânica.

– A gente tinha feito no ano passado saia, colete, avental. Como são muitas peças, elas demoram mais para se arrumarem. Então, agora os acadêmicos devem procurar trabalhar com no máximo duas peças, tipo vestido e uma blusa – explica a professora, sobre o que o grupo ouviu da rainha e das princesas.

Os alunos também devem ficar atentos a um tripé importante para o traje ideal. Com a rotina intensa de compromissos, as peças precisam ser leves, para que as representantes reais e oficiais da festa possam se locomover com facilidade. É necessário ainda que sejam itens fáceis de vestir, porque às vezes elas se preparam sozinhas. Por fim, precisam ser peças que não amassem, em virtude das constantes viagens.

– Tudo isso tem que ser pensado na hora de fazer uma roupa – reitera a professora.

Fonte: NSC Total

Foto: Liandra Weinrich

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?